Conheça o Eva cartão de benefícios flexíveis para usar como quiser

Conheça o Eva cartão de benefícios flexíveis para usar como quiser

24 de março de 2023 0 Por admin

 

O cartão sem anuidade Eva Benefícios, é um dos cartões disponíveis como vantagens para colaboradores de uma empresa. Assim, eles oferecem o que chamamos de benefícios flexíveis. 

 

Isso porque, em apenas um produto, é possível contar com até 8 modalidades de compra! Dessa forma, oferece muita mais praticidade e qualidade de vida para os funcionários.

 

Esse tipo de cartão de benefícios corporativos é um excelente diferencial que uma empresa pode conceder. Continue lendo o conteúdo e conheça melhor o cartão Eva Benefícios!.

 

O que é o cartão Eva Benefícios ?

 

Em junho de 2021, a Eva, RH Tech (empresa voltada para o desenvolvimento de tecnologias para o RH), lançou o cartão Eva, uma nova modalidade de benefícios para empresas e colaboradores. Desse modo, o principal objetivo do cartão Eva é trazer vantagens para os dois lados:

 

“Não basta só oferecer benefícios para o colaborador, temos que entender como serão utilizados e se atendem as necessidades do funcionário”.

 

O Eva Benefícios, não somente é um excelente produto para os funcionários, como também para o setor de Recursos Humanos, uma vez que ele permite simplificar várias demandas.

 

Esse cartão oferece benefícios flexíveis, ou seja, benefícios que as empresas podem personalizar de acordo com a sua realidade, e que vão além dos tradicionais vales alimentação e refeição.

 

Cartão Eva Benefícios: Como ele funciona ?

 

Como dito anteriormente, o cartão Eva é composto por benefícios flexíveis. Portanto, existem nele 8 diferentes categorias de compras que a empresa pode escolher. Estes são:

 

Alimentação: mercados, sacolões, peixaria, padaria etc;

Refeição: restaurantes, lanchonetes, sorveteria e apps e sites de delivery;

Saúde: farmácias, serviços médicos e hospitalares, apps de saúde física e mental;

Transporte: estacionamentos, redes de aluguel de bicicleta, locadora de automóveis, apps de compra de passagem e redes de transporte privada;

Combustível: postos de gasolina;

Cultura: livrarias e serviços de livros digitais, cinemas, museus, teatros, show e espetáculos, lojas de instrumentos musicais, streamings de vídeo e áudio;

Educação: cursos técnicos, educação superior, cursos de idiomas, plataformas de ensino;

Saldo livre: em qualquer estabelecimento, sem limitações.

 

O saldo livre também serve para completar compras de categorias específicas que estão com saldo insuficiente. Por exemplo, quando não há saldo para pagar uma compra no mercado.

 

Ademais, com os valores do saldo livre você pode sacar o dinheiro ou fazer um PIX! Este é um dos grandes diferenciais do cartão Eva Benefícios, até para produtos da mesma modalidade.

 

Onde usar o cartão Eva Benefícios ?

 

Como este cartão possui a bandeira Visa, pode utilizá-lo em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira e se enquadre nas categorias de seus benefícios. Portanto, há milhares de opções.

 

Além disso, apesar de não ser um cartão de crédito e funcionar como um cartão pré-pago, ao passar o cartão Eva Benefícios em uma compra ela deve ser feita na função crédito.

 

Eva Benefícios: Conheça as vantagens do cartão

 

Uma pesquisa feita pela Glassdoor, mostrou que para 60% de entrevistados, os benefícios são um dos maiores fatores para aceitar um novo cargo. Inclusive, é melhor do que um aumento salarial.

 

Dito isso, podemos ressaltar que o uso de cartões de benefícios, como o da Eva, é uma excelente oportunidade para atrair novos colaborares que buscam por uma qualidade de vida melhor.

 

No entanto, os benefícios do cartão Eva não são apenas para colaboradores. As vantagens se estendem desde aos funcionários até o setor de Recursos Humanos da empresa contratante.

 

Vantagens do cartão Eva para o colaborador

 

Um cartão Eva que contém a bandeira Visa

Sabemos que as decisões das lideranças de empresas e do RH são sempre pensando na coisa mais importante para as organizações: as pessoas. Não por acaso, o cartão Eva traz funcionalidades exclusivas para empoderar, também, os colaboradores.

 

Saldo Livre

Para a Eva, libertar os colaboradores é uma motivação que nos inspira a desenvolver as melhores funcionalidades. Por isso, oferecemos a categoria Saldo Livre, que oferece ao colaborador as possibilidades de:

 

Utilizar o cartão em qualquer estabelecimento, em qualquer país que atenda a bandeira Visa;

Complementar o saldo das outras categorias em caso de saldo insuficiente;

Sacar valores em caixas de autoatendimento 24h;

Transferir valores por Pix para conta bancária;

Pagamento de boletos bancários pelo app.

 

Um cartão e várias funções

O Evacard unifica todos os benefícios num só cartão. Isto é, ao invés de carregar um cartão específico para vale-alimentação e outros para refeição, além de outros benefícios, a Eva os reúne num único lugar.

E além dos clássicos VA e VR, a Eva ainda possibilita oferecer auxílio-educação; vale-cultura e outros benefícios relacionados às outras categorias da Eva.

 

Disponibilidade

O cartão da Eva é aceito em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa. Os únicos requisitos são conter saldo na categoria e o estabelecimento corresponder à ela. Vale lembrar: a Eva pode ser utilizada em qualquer país.

 

Saldos intercambiáveis

Além de tudo, os saldos entre categorias podem ser transferidos para se adequar ao perfil de compra do colaborador. Assim, se um funcionário tem o hábito de cozinhar, seu padrão de consumo o faz gastar mais em mercados e padarias do que em delivery, logo, o valor destinado à refeição será melhor aproveitado ao ser transferido para o saldo de Alimentação.

 

Mesmo assim, vale lembrar que a configuração padrão para empresas do PAT bloqueia a possibilidade dos colaboradores realizarem transferências entre categorias a partir das categorias Alimentação e Refeição, sendo que o saldo destas duas só são intercambiáveis entre si.

 

Transferências da Eva

 

Além de todas estas vantagens, a Eva ainda oferece aos clientes a possibilidade de realizar diversos tipos de transferências no aplicativo. Dentre as transferências da Eva:

 

Transferência Pix;

Transferência entre colaboradores;

Transferência entre categorias.

 

O grande diferencial é as várias modalidades de compra disponíveis em apenas um produto. Assim, não precisa ter o vale-alimentação e o vale-refeição separados, por exemplo.

 

Um outro detalhe que também chama muita atenção é o Saldo Livre. Ele permite usar o dinheiro do cartão Eva Benefícios em qualquer estabelecimento e ainda fazer saques, PIX e pagar boletos.

 

Mas, existem ainda outras funcionalidades exclusivas:

 

Cartão internacional devido à bandeira Visa;

Saldo intercambiáveis entre alimentação e refeição;

Transferências entre colaboradores sem custo;

Pagamento por aproximação;

Permite parcelar compras;

Saldos cumulativos;

Resumo do mês para controle de gastos;

Aplicativo para acompanhar os saldos disponíveis.

 

Entretanto, vale ressaltar que existem condições para algumas transações, a fim de preservar a segurança do titular do cartão. Por exemplo, nas transferências via PIX.

 

Para fazer um PIX, a conta de destino deve ser da mesma titularidade do colaborador. Além disso, o valor mínimo das transações é R$35 e é preciso pagar uma taxa relacionada à transferência.

 

Sendo assim, muitos optam por não usar essa função. Mas, em casos de emergência ou pagamentos para locais que não aceitam o cartão Eva Benefícios, ela é de grande ajuda.

 

Benefícios para as empresas

 

Ainda que o primeiro beneficiário que venha à mente quando se fala em cartões de benefícios são os funcionários, esse cartão também oferece muitas vantagens e facilidade para as organizações.

 

Por exemplo, a empresa faz uma premiação de funcionário em que o colaborar que mais se destaca recebe valores bônus? É possível recompensá-lo com o Saldo Livre no cartão Eva Benefícios.

 

Precisa fazer o reembolso de uma viagem a trabalho? Basta que o funcionário inclua as notas fiscais, valores e motivos de seus gastos no app para o RH aprovar e ele receber o dinheiro de volta!.

 

Muito fácil, não é mesmo? Outras vantagens do cartão Eva Benefícios são:

 

Ter um cartão somente para gastos corporativos;

Análise de dados e controle de gastos;

Várias soluções tecnológicas;

Atendimento ágil e efetivo;

Facilidade em fazer recargas;

Custo zero em emissão do cartão, anuidade, envio de cartão em lote;

Inscrição no PAT, Programa de Alimentação do Trabalhador;

Segurança jurídica.

 

E, claro, o benefício já citado anteriormente: uma maior possibilidade de atrair e reter bons talentos, se diferenciando de outras empresas que não sejam flexíveis.

 

Assim, o RH se torna mais estratégico e menos burocrático com economia de tempo e eficiência. Afinal, com o cartão Eva Benefícios as recargas e administração são feitas no mesmo lugar.

 

Vale a pena pedir o cartão Eva Benefícios ?

 

Com todos os detalhes que oferecemos acima, podemos concluir que sim, vale a pena pedir o cartão Eva Benefícios! Dessa forma, a empresa e o usuário do cartão sairão beneficiados!

 

Para contratá-lo, faça o seguinte:

 

Acesse o site da Eva Benefícios;

No final da página, preencha o formulário disponível;

Em seguida, clique em “Enviar”;

Por fim, espere a equipe do cartão entrar em contato com você.

 

No entanto, ainda existem outras opções de cartões disponíveis no mercado. Portanto, se deseja pedir um cartão de benefícios para os colaboradores da sua empresa, é importante conhecê-los também.

 

Sendo assim, poderá alisá-los e definir qual é mais coerente com a política, cultura e necessidades da organização. Por isso, confira a seguir outro cartão desta modalidade:

 

Para se tornar cliente Eva…

 

“Não existe nenhum tipo de obstáculo”, diz Marcelo. Adotar a Eva não requer assinatura, mensalidades e tarifas. Os únicos gastos são relacionados à emissão da segunda via de cartões e saques.

 

Assim, para se tornar cliente Eva basta apenas preencher o formulário de contato para que o time comercial explique mais detalhes. Fale conosco e dê o primeiro passo para dar autonomia ao RH e aos seus colaboradores! Se ainda estiver em dúvidas, veja o porquê de confiar na Eva.