Como gerenciar seu salário de maneira inteligente

Como gerenciar seu salário de maneira inteligente

29 de janeiro de 2022 0 Por admin

De acordo com o serviço de proteção ao crédito do SPC, mais de 63 milhões de brasileiros ficaram inadimplentes. Isso geralmente se deve à falta de educação financeira para gerenciar adequadamente suas receitas e despesas.

Para ter uma vida financeira saudável e administrar bem o seu dinheiro, é importante que você não gaste mais do que ganha.
Segundo dados do IBGE, 68% dos brasileiros estão demitindo mais empregos do que ganham.
Muitas pessoas vivem além do que seus bolsos podem suportar. Isso geralmente é resultado de pagamentos excessivos, uso excessivo de cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, etc.

Para solucionar este problema, deve-se estabelecer um orçamento e registrar as receitas mensais e todas as despesas. Assim, você pode garantir que os fundos sejam usados ​​para despesas necessárias e eliminar despesas desnecessárias.

Definir metas e objetivos também é importante porque eles podem motivá-lo a explorar mais, permitindo que você finalmente pense no futuro e economize melhor.

Ao definir uma meta, defina tudo: o prazo, o valor necessário e quais reduções de custos precisam ser cortadas para atingir a meta.

Estabeleça limites para gastos desnecessários que impedirão você de atingir um determinado valor para evitar esse pânico na hora de pagar suas dívidas, lembre-se que um pouco é muito mais rápido do que você acaba pensando!

Procure sempre comprar à vista para ganhar vantagens como descontos e negociar melhores condições com o vendedor.

Economize o máximo de dinheiro possível para investir. Investir é melhor do que poupar, e é importante fazer o seu dinheiro funcionar. A abordagem ideal é investir cerca de 10% de sua renda em ações ou renda fixa.

Sempre que você paga seu dinheiro, você deve reinvestir no produto. Dessa forma, você pode construir ativos sustentáveis ​​e garantir estabilidade financeira.

Tenha muito cuidado ao usar cartões de crédito, pois eles são um recurso que pode ser muito viável e estratégico se usado com moderação. Mas ainda é uma dívida. Toda vez que você usa, você assina uma dívida, o que aumenta os juros do cartão. As taxas de juros são sempre as mais caras do mercado. Se você é uma pessoa ansiosa, vai acabar gastando muito dinheiro para usá-lo.

Aqui estão algumas dicas importantes sobre como gerenciar sua renda. A implementação desta gestão cabe apenas ao consumidor. Quando se tem estratégia, sabedoria e boa gestão, tudo é possível.

Fontes: https://blog.rodobens.com.br/como-administrar-o-dinheiro