É possível pagar o recibo bancário no caixa eletrônico 24 horas?

É possível pagar o recibo bancário no caixa eletrônico 24 horas?

21 de dezembro de 2021 0 Por admin

Embora existam métodos de pagamento mais simples, como transferência bancária ou Pix, os recibos bancários ou códigos de barras ainda são amplamente utilizados. Seja por meio de água, luz, internet ou outras empresas de serviços básicos.

O ato foi introduzido recentemente para facilitar a vida das pessoas. Com isso, não é mais necessário ir de loja em loja ou de empresa em empresa para quitar dívidas, mas hoje existem outras formas e práticas mais viáveis ​​para quitar dívidas, como repasse, pix ou débito automático, o que torna mais fácil, Isso torna esta forma mais conveniente, pois elimina a necessidade de pagar fora de casa.

No entanto, os documentos bancários ainda são a forma de escolha de muitas pessoas, sejam elas idosas ou não bancárias.
Você sabia que os recibos bancários podem ser pagos em caixas eletrônicos 24 horas?

Este pagamento é feito a partir do saldo da conta que você está usando. No entanto, isso depende muito do banco. Algumas instituições aceitam recibos bancários para pagamentos em até 24 horas, enquanto outras não permitem esse recurso.

Portanto, antes de prosseguir com este procedimento, é necessário verificar com o banco ou instituição bancária se eles oferecem tais serviços.

Lembre-se, as contas devem ser pagas até a data de vencimento para evitar multas e outros encargos, e sua validade deve ser verificada. Algumas contas não podem ser pagas após a data de vencimento, então elas precisam ser reduzidas.

Pagar seus boletos no caixa 24 horas é tão simples quanto imprimir o boleto ou anotar o código de barras.
O próprio caixa deu os passos do procedimento.

O primeiro passo é inserir um cartão, ou clicar para sacar sem cartão, caso escolha a segunda opção, o sistema solicitará a confirmação da senha via SMS ou TOKEN ou até mesmo um QR code.

Escolha uma forma de pagamento abaixo, portanto, se você já possui um código impresso, basta conectá-lo ao sensor ou escrever manualmente o código de barras no caixa.
Em seguida, verifique os dados e confirme com sua senha ou biometria.

Após a conclusão desta operação, o boleto bancário foi pago, imprima o comprovante em até 72 horas úteis e salve-o até que o comprovante seja compensado.

Fontes: https://www.poupardinheiro.com.br/pagar-boleto-caixa-eletronico-banco24horas