O jogo é considerado o jogo mais antigo do mundo

O jogo é considerado o jogo mais antigo do mundo

20 de novembro de 2021 0 Por admin

O gamão é considerado a atividade recreativa mais antiga do mundo, e os arqueólogos descobriram unidades de gamão que datam de 3000 aC. Esta é a versão clássica do método de correspondência bem-sucedido quando você rola um cubo e depois escolhe o melhor método de envio. Uma parte importante do gamão é que as regras são simples e fornecem explicações, mas aprender o jogo pode levar uma vida inteira. Ao contrário do xadrez, o jogo também é rápido para aprender e jogar, enquanto os videogames geralmente duram apenas alguns minutos.

Basicamente, um tabuleiro de gamão tem dois lados, cada um com doze quadrados, para um total de vinte e quatro quadrados. Esses espaços são numerados de 1 a 24 de acordo com a descrição oposta, e são usados ​​por 2 jogadores, então o espaço 1 do jogador 1 é o espaço 24 do jogador 2, e assim por diante. As posições de todos os contadores de jogadores (damas) variam dependendo das regras usadas, mas as configurações comuns são 5 de 6 e 13, 3 de 8 e 2 de 24.

No início do jogo, cada um de vocês rola um cubo, e o jogador que rola melhor usa os números em ambos os cubos para dar o primeiro passo. A regra geral é que cada largura é um movimento, então no caso de rolar um e seis, você pode colocar um peão em um espaço e um peão em seis áreas.

É aqui que começa a ficar um pouco complicado, mas continue. Ao decidir qual testador transportar e qual testador carregar, você precisa ter em mente quais movimentos são permitidos. Seus peões podem se mover mais facilmente para espaços sem peões, apenas seus peões, ou espaços que são mais eficientes para todos os peões adversários – você não pode se mover para qualquer área com ou mais peões adversários. No entanto, se você pousar em seu oponente e ainda tiver espaço para colocar uma peça, você pode pegá-la e colocá-la na “barra” no meio do tabuleiro. Para rolagem de cubo, as barras são contadas como “0 espaço” e todas as seções precisam ser movidas antes que outras seções sejam movidas.