Os jogos tradicionais da família são coisa do passado?

Os jogos tradicionais da família são coisa do passado?

17 de novembro de 2021 0 Por admin

Os jogos eletrônicos de tabuleiro percorreram um longo caminho nos últimos anos. Quando eu era mais jovem, minhas memórias de jogos de tabuleiro eram Monopólio, damas, pistas, adivinhação e muitos jogos de tabuleiro maiores. Queremos ficar longe de todos os jogos que toda a família joga junto. Todos se divertiram muito.

Meu jogo favorito é banco imobiliário, um esporte que me deu uma sólida compreensão do mercado imobiliário (ironicamente, agora sou um corretor de imóveis). Isso foi uma reviravolta do destino ou minha obsessão infantil pelo monopólio continuou a usar o inconsciente?

Passei muitas tardes de domingo brincando com minhas 4 irmãs, ou devo dizer remando neste jogo adequado. A primeira linha é geralmente sobre ferros, sapatos, veículos, etc. Quem você realmente quer ser (essas são as pessoas que você deve escolher para representá-lo no quadro durante a apresentação). Meus favoritos são geralmente cães!

A próxima linha pode ser sobre quem vai primeiro, e a próxima linha é sobre quem pode desempenhar o papel de banqueiro.

Finalmente chegou a hora de começar o jogo e demos boas risadas. Happy hour semana após semana.

Como as coisas mudaram? Hoje, embora ainda tenhamos os jogos de tabuleiro tradicionais da velha guarda, que acho que fazemos muito, esses jogos são muito mais avançados e geralmente são jogados em sistemas de computador ou TVs via DVD players.

Agora você pode jogar jogos de tabuleiro em seu próprio computador em vez de com amigos e/ou familiares (que atuarão como seu oponente). Acho triste, especialmente quando éramos jovens e sabíamos o quanto era divertido interagir com todas as pessoas diferentes e olhar uns para os outros enquanto trabalhávamos com esses problemas ridículos, mas importantes.

Agora vejo meu próprio sobrinho jogando sozinho em frente ao laptop por horas sem interação humana, seus pais lidando com coisas diferentes. Acho que um dos benefícios é que, se você é o bebê mais prestativo, não pode parar de jogar videogame porque não tem mais ninguém com quem brincar. Os videogames tradicionais que consistem em monopólios agora podem ser jogados em laptops, e os computadores podem atuar como seus oponentes. Você pode até definir a extensão do problema a ser resolvido.

A desvantagem disso, na minha opinião, é que a interconexão e interação da família coletiva parece ser uma questão isolada.