13 Melhores Cartões de Credito com CASHBACK para Ultizar em 2023

13 Melhores Cartões de Credito com CASHBACK para Ultizar em 2023

18 de maio de 2023 0 Por admin

 

Optar por um cartão de crédito com cashback pode ser uma boa alternativa para aqueles que vão às compras com certa frequência. Ter uma porcentagem do dinheiro gasto como reembolso é uma maneira inteligente de trazer benefícios aos clientes. Confira 13 opções de cashback em cartão de crédito disponíveis no Brasil e veja as diferenças entre cada um.

 

Muitas pessoas estão em busca do cartão com maior cashback. No entanto, existem outros fatores para avaliar o real custo benefício antes solicitar esse produto. Pensando nisso, elaboramos uma lista com as melhores opções de cartão com caschback.

 

O que é Cashback ?

 

Cashback é a forma mais simples e prática de aproveitar seu cartão de crédito. Basta fazer as compras normalmente com o cartão para receber de volta uma parte do valor gasto e gastar como quiser, uma excelente alternativa para quem não tem paciência para acumular milhas. Existem opções que oferecem 2% de cashback em qualquer despesa, ou até mais em lojas parceiras, além de benefícios como isenção de anuidade e salas VIP. Neste ranking você confere em detalhes os melhores cartões de crédito com cashback do Brasil!.

 

Consideramos os seguintes fatores para avaliar os produtos e eleger o melhor cartão para cashback:

 

  • Avaliação no Reclame Aqui e nota do aplicativo do cartão na Play Store e App Store;
  • Oferta de descontos e disponibilização de pontos no cartão de crédito;
  • Principais taxas e juros, dentre outros fatores.

 

13 Melhores Cartões de Credito com CASHBACK para Ultizar em 2023

 

1) Cartão com cashback Inter

 

 

O cashback do cartão Inter tem como proposta oferecer dinheiro de volta na fatura em todas as compras realizadas com o cartão.

 

Além disso, quem investe com o banco também pode receber as recompensas, que são depositadas diretamente na conta. Veja os detalhes sobre o funcionamento do cashback na versão básica (Gold), comparando com as opções mais exclusivas.

 

Ao usar este cartão com cashback, você ganhará pelo menos 0,25% de dinheiro de volta na sua conta. Basta colocar a fatura em débito automático. O prazo para recebimento é de até 6 dias. Caso você seja correntista do Inter e tenha evoluído o seu cartão para as versões Platinum ou Black, a porcentagem é ainda maior.

 

Vamos falar agora do cashback extra. O cartão Inter tem parcerias com a Amazon, Americanas, Magalu, Extra e mais de 200 lojas. Assim, quem fizer compras pela plataforma do banco, chamada de Inter Shop, pode ganhar valores que chegam aos 10% de dinheiro de volta em produtos específicos.

 

2) Cartão XP com cashback

 

 

O sistema de cashback do cartão XP é um de seus maiores diferenciais, com mecanismo único voltado para beneficiar os investidores.

 

O sistema de cashback do cartão XP é um de seus maiores diferenciais, com mecanismo único voltado para beneficiar os investidores. Chamado “Investback”, o programa retorna 1% do valor de todas as compras pagas com o cartão de crédito da corretora. Chamado “Investback”, o programa retorna 1% do valor de todas as compras pagas com o cartão de crédito da corretora.

 

Conforme já apontamos, o valor começa em 1% de dinheiro de volta e pode ser maior, dependendo dos seus gastos. O valor retorna, inicialmente, como forma de investimento, sendo direcionado para um fundo com remuneração equivalente à taxa do CDI.

 

Entretanto, é possível resgatá-lo da maneira que preferir, transferindo o saldo para outra conta ou adquirindo produtos exclusivos disponíveis no marketplace da companhia. Atualmente, esse espaço reúne 25 estabelecimentos parceiros, proporcionando descontos especiais e Investback adicional, que varia de 2% a 10%, dependendo do produto.

 

3) Cartão BTG

 

 

O cartão BTG Pactual é um dos cartões com cashback especiais para quem está por dentro do mundo dos investimentos.

 

Hoje em dia, existem três tipos de Cartão BTG Pactual. Todos são emitidos na bandeira Mastercard, possuem recurso contactless (pagamento por aproximação), carteira digital pelo Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay e Gamin Pay, entre outros recursos. A opção básica é a versão inicial.

 

A depender dos gastos realizados na fatura, o cliente pode ter o valor da anuidade zerado. Além disso, também é possível aproveitar o programa de pontos Mastercard Surpreenda, que oferece condições exclusivas em empresas de aluguel de carro, hotelaria e produtos do varejo.

 

O cashback do BTG Pactual é de 0,5% em todas as compras realizadas no cartão na versão Gold. No Platinum, ela é de 0,75% e no Black chega a 1%. Esse dinheiro de volta é transformado em cashback na fatura, como crédito.

 

4) Cartão de crédito Next com cashback

 

 

O cartão Next também desenvolveu um programa de pontos exclusivo que pode ser transformado em dinheiro de volta.

 

O cartão Next é um dos melhores cartões sem anuidade para cashback, além de ser interessante para quem deseja usar o débito de forma simultânea. Os juros são baixos quando comparados com outras opções similares. O Banco Next oferece dinheiro de volta através do programa chamado de Mimos. O cliente faz compras em lojas parceiras e recebe uma porcentagem de cashback na fatura.

 

– 6% na Eudora;

– 3,5% na Café Pilão

– 2% nas Lojas Americanas, Submarino e Shoptime.

 

O repasse para o cliente pode levar até 60 dias. No caso de lojas internacionais, o prazo pode chegar até aos 120.

 

5) Cartão Rappi Cashback

 

 

O cartão Rappi é outra opção atrativa da nossa lista. O cashback é de 1% em toda as compras, independente do valor ou parceiro. Ou seja, parte do dinheiro gasto em qualquer compra volta para você. O cartão Rappi foi criado com a proposta de oferecer uma das melhores porcentagens de cashback (dinheiro de volta) do mercado. Além dos valores padrões, é possível turbinar os descontos ao comprar no aplicativo de entregas.

 

Já que estamos falando sobre a versão Gold, uma boa notícia: a anuidade não é cobrada! Este é um ponto positivo, pois além de não pagar essa taxa, você ganhará um dinheirinho a mais por qualquer compra que fizer no cartão de crédito.

 

Conforme já adiantamos, o cashback do RappiCard é de 1% em todas as compras no cartão de crédito. Porém, os benefícios não terminam por aí: compras no Rappi têm uma porcentagem maior, de 3%! O valor é extremamente atrativo, principalmente pensando em cartões na versão Gold.

 

No entanto, caso você queira potencializar as porcentagens de dinheiro de volta, pode optar pela versão RappiCard Prime. A anuidade é de 12x de R$ 89,99. Veja o comparativo do cashback nas duas versões do cartão. Cartão Rappi Porcentagem de cashback padrão Porcentagem de cashback extra no Rappi

 

– RappiCard: 1% 3%

– RappiCard Prime: 2% 5%

 

6) Cartão Original

 

 

O cartão com cashback Original oferece cashback tanto no seu cartão de crédito quanto no débito, mas é preciso ser correntista. O funcionamento, no entanto, é um pouco diferente dos demais. O Banco Original oferece um cartão de crédito sem anuidade e internacional. Além disso, o cliente pode aproveitar um programa de cashback e ganhar parte dos gastos de volta.

 

O dinheiro de volta no Cartão Original varia de acordo com a versão contratada pelo cliente. Lembrando que a Internacional é a mais básica e a Black a mais robusta. No caso do cartão Black, a anuidade é de R$ 81,00 em 12 vezes. No entanto, mesmo que você aceite pagar esses valores, é possível ter um abatimento dependendo da sua fatura mensal. Quanto mais comprar usando o seu cartão com cashback Original, poderá ter desconto de 50% até 100% na anuidade. Eles funcionam da seguinte maneira:

 

7) Cartão cashback Méliuz

 

 

O novo cartão Méliuz gerou fila de espera entre os interessados, e não é para menos. Como referência no mercado para cashback, a expectativa para suas ofertas e serviços é grande.

 

O cartão Méliuz é ideal para aqueles que buscam pelos melhores valores de cashback. Com ele, é possível ganhar dinheiro de volta em todas as compras e optar até mesmo em receber por criptomoedas. Sendo um cartão livre de anuidade, ele também conta com a bandeira Mastercard Platinum e todos os benefícios da mesma.

 

O cartão Méliuz vale a pena ?

 

O ponto mais interessante do Cartão Méliuz é o fato do dinheiro de volta ser oferecido de maneira integral, ou seja, não é preciso fazer compras específicas em parceiros para aproveitar a recompensa: a cada compra no supermercado, por exemplo, você já está economizando.

 

Além disso, a empresa oferece uma série de parceiros diferentes. Hoje em dia, pensando em e-commerce, você terá a tranquilidade de garantir uma boa porcentagem nas principais lojas como Amazon, Casas Bahia, Adidas, Lenovo, Shoptime e Centauro. É justamente por isso que acreditamos que sim, o cartão Méliuz vale a pena.

 

8) Cartão Magalu

 

 

O cartão Magalu é o mais recente produto da gigante do varejo e promete uma série de benefícios para os consumidores da rede de lojas. Lançado em abril de 2021, o cartão atua com bandeira Visa, e funciona junto do aplicativo MagaluPay, que possibilita a abertura de uma conta digital própria da loja.

 

O cashback é de de 2% do valor em pagamentos realizados por meio dos canais Magazine Luiza, incluindo aplicativo e lojas físicas. Os clientes receberão a quantia em sua conta digital do Magalupay em um prazo de até 30 dias a partir da confirmação da compra.

 

A retirada poderá ser feita por transferência para outras contas, outro diferencial do cartão. Os valores serão cumulativos e válidos para produtos identificados pelo selo “Dinheiro de Volta”. São milhares de produtos cadastrados nesta promoção, principalmente nas plataformas virtuais.

 

9) Cartão Vivo Cashback

 

 

O cartão Vivo Itaucard na versão Visa Platinum é uma boa opção da nossa lista de melhor cartão para cashback, seja para clientes da operadora ou não. Este cartão uniu bons benefícios de cashback, condições exclusivas da bandeira Visa Platinum com os melhores descontos para clientes Vivo, que aproveitam até 10% de dinheiro de volta na fatura.

 

O produto, que faz parte de um extenso catálogo oferecido pela instituição, também oferece vantagens e descontos especiais para clientes Vivo, tornando uma opção atrativa para esse público. No entanto, ele está disponível para todos os consumidores interessados em uma nova alternativa de crédito, com um diferencial moderno e que possibilita o retorno do dinheiro de parte das compras. O cashback do Cartão Vivo Itaucard Cashback Visa Platinum disponibiliza 10% de cashback em compras dentro das lojas Vivo e 0,5% de retorno para pagamentos em qualquer estabelecimento.

 

Ou seja, se o cliente gastar com produtos Vivo, pode receber até 10% do seu dinheiro de volta, além de ter retorno em compras do dia a dia. A variante Platinum permite esse pacote de cashback diferenciado para os clientes, com inúmeros produtos elegíveis. Por exemplo, smartphones, eletrônicos, acessórios e até mesmo na contratação de serviços.

 

Enquanto isso, basta ativar o programa e usar o cartão Vivo Itaucard Cashback Visa Platinum para ter retorno de 0,5% nas compras em qualquer loja. Os gastos são devolvidos na fatura como forma de crédito, sem que o cliente precise transferir nada, de maneira simples e prática.

 

10) Cartão Digio Cashback

 

 

O cartão Digio é mais uma opção de destaque em nossa lista de cartões com cashback.

 

O cartão Digio é um dos melhores cartões de crédito sem anuidade e com taxas baixas. Além disso, é conhecido por aprovar clientes com facilidade, além de oferecer limite inicial alto. Destaca-se pelo ecossistema completo de serviços, oferecendo descontos e cashback para compras em lojas parceiras. Além do cashback, também é possível participar do programa de pontos Livelo, tudo isso sem o pagamento da anuidade.

 

Cashback do cartão Digio

 

Clientes do cartão Digio podem aproveitar as condições do programa DigioCashback. Ele funciona da seguinte maneira: ao comprar em algum dos parceiros da bantech, você poderá aproveitar porcentagens interessantes de dinheiro de volta. O valor pode ser usado para abater a sua fatura atual ou depositado na digioConta, tudo isso de maneira prática e sem custos.

 

Se você parar para pensar que o cashback não é geral, ou seja, vale apenas para parceiros, pode ficar desanimado. Mas a boa notícia é que a Digio oferece ótimas condições de dinheiro de volta em grandes estabelecimentos como Carrefour, Magalu, Americanas e Submarino.

 

11) Cartão com cashback Trigg

 

 

A proposta cartão Trigg é ser um produto completamente diferente e digital. O cartão Trigg é mais uma opção de cartão de crédito digital e descomplicado. Oferece um programa de cashback é é conhecido por ter uma aprovação mais fácil do que modelos similares, então pessoas que estão com restrições no nome ou têm score baixo podem se beneficiar.

 

Além disso, a fintech oferece também um programa de indicações que permite que seus usuários ganhem recompensas. O resgate mínimo é de R$ 30,00 e o dinheiro pode ser utilizado para abater a despesa da próxima fatura ou ter seu valor doado para alguns dos programas sociais e ambientais dos quais a Trigg faz parte.

 

12) Cartão C6

 

 

O cashback do cartão C6 está incluso no programa de pontos Átomo. Vamos falar mais sobre as condições a seguir. O cartão C6 não tem anuidade e é interessante para quem busca por opções com cashback. Além disso, tem um programa de milhas e pode oferecer limites altos.

 

O cliente pode trocar esse acúmulo por passagens aéreas, serviços e produtos diferenciados, sem que os pontos expirem. Além disso, quem desejar usar não apenas o cartão, mas também a conta (fazendo a portabilidade de salário) recebe pontos a mais. Dentro da opção de produtos e serviços, é possível optar pelo dinheiro de volta.

 

Hoje em dia, é possível receber até 1,3% de dinheiro de volta na conta do C6. Veja um pouco da conversão dos pontos a seguir. Na versão “de entrada”, clientes cadastrados no programa Átomos acumulam 308 pontos a cada R$ 1,1 mil em compras no crédito. Esses pontos representam R$ 8 reais de volta. Já na versão C6 Carbon, para clientes com gasto maior, quem gasta R$ 1,1 mil acumula 500 pontos. São R$ 14 na conta.

 

– 50% de isenção para quem gasta a partir de R$ 4.000 por mês;

– 100% para quem gasta a partir de R$ 8.000;

– investidores de CDBs a partir de R$ 150.000.

 

13) Cartão BMG

 

 

O cartão BMG sem anuidade é um bom cartão de crédito com cashback, principalmente por oferecer dinheiro de volta nas compras feitas no crédito e no débito. Fazendo uso dos cartões de crédito BMG, os usuários poderão aproveitar diferentes benefícios exclusivos como acesso ao programa Mastercard Surpreenda, cashback em todos os planos e um cartão internacional.

 

Além disso, a loja virtual do BMG oferece descontos exclusivos para o cliente, podendo potencializar os benefícios.  O dinheiro de volta recebido neste cartão com cashback é depositado no “cofrinho” do Poupa pra Mim, plataforma do BMG que transforma o valor em investimento quando ele é de pelo menos R$ 50. Ao todo, são três planos diferentes. Veja como funcionam a seguir.

 

O cartão de crédito com cashback tem diferenças e benefícios exclusivos. Então, como você faz a escolha certa com base em suas necessidades e, mais importante, uma solução que o ajude a economizar dinheiro? A maneira mais fácil de fazer isso é listar critérios que o ajudarão a decidir o cartão de crédito com cashback ideal para você. Alguns pontos a serem considerados são: 

 

  • A anuidade do cartão de crédito, afinal, é uma taxa que precisa ser compensada por suas vantagens e cashback;
  • A confiabilidade e autoridade da empresa, considerando que as empresas com essa vantagem podem oferecer uma rede mais ampla de ofertas e lojas parceiras;
  • Como o dinheiro será devolvido, alguns na forma de descontos na fatura e outros na conta corrente indicada;
  • Bandeiras do cartão, caso o titular prefira uma determinada bandeira;
  • Outras vantagens além do cashback, como programas de milhas, lounges em aeroportos, etc.;
  • Regras para contratação de serviços, pois são necessárias consultas de crédito para liberação de restrições e demais etapas do processo de liberação; 
  • Regras de uso, considerando a facilidade de uso, a necessidade de ter conta corrente no banco, acompanhamento de crédito disponível, etc. 

 

Usando alguns desses critérios e comparando os recursos do ranking dos melhores cartões de crédito cashback, você já pode tomar a decisão certa, não? Alternar entre várias opções de cartão de crédito com cashback pode ser uma boa estratégia para garantir a melhor porcentagem de reembolso, dependendo das compras que você fizer.